Moradora de Nova Andradina é autuada por maus tratos a cachorro

Pela constatação no local, segundo a polícia ambiental o cachorro também passaria até sede

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Batayporã realizou trabalho conjunto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, em razão de denúncias de um cachorro, que estaria sofrendo maus tratos em uma residência no bairro Cristo Rei, em Nova Andradina.

A PMA foi ao local com os veterinários do CCZ, confirmou a denúncia e verificou que um cachorro da raça Chow-Chow estava debilitado, aparentando desnutrição por alimentação deficitária e infestado de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo do animal.

Pela constatação no local, o cachorro também passaria até sede. O cão foi apreendido para receber atendimento dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses.

A proprietária do animal, uma jovem, de 20 anos, residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de maus tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 500 pela equipe da PMA.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!